Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vem aí trovoada. Há 12 distritos sob aviso laranja

15 jun, 2021 - 07:43 • Lusa

O IPMA prevê ainda rajadas de vento e aguaceiros por vezes fortes e de granizo.

A+ / A-

Doze distritos do continente vão estar, a partir das 12h00 desta terça-feira, sob aviso laranja devido à previsão de trovoadas e possibilidade de rajadas de vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Aveiro, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Santarém vão estar sob aviso laranja entre as 12h00 e as 21h00.

O IPMA colocou também estes 12 distritos sob aviso amarelo, entre as 12h00 e as 21h00, devido à

O aviso laranja indica situação meteorológica deprevisão de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo. risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Segundo o IPMA, até quarta-feira, o estado do tempo em Portugal continental está a ser "influenciado por uma depressão fria nos níveis altos da atmosfera, associada nos níveis baixos, a um vale invertido que vai desde o norte de África até à Península Ibérica, e que transporta sobre o território, uma massa de ar com características tropicais".

Por isso, está previsto para os próximos dias uma situação de instabilidade potencialmente severa, especialmente sobre as regiões Norte, Centro e Alto Alentejo, onde localmente ocorrerão aguaceiros fortes, de granizo e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+