Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santarém

Jovem está desaparecido no rio Tejo

13 jun, 2021 - 22:18 • Lusa

As operações de socorro foram interrompidas às 21h30, por falta de visibilidade, e devem ser retomadas às 8h00 desta segunda-feira.

A+ / A-

Um adolescente está desaparecido no rio Tejo, junto a Ribeira de Santarém, e na operação de buscas estiveram mobilizados 28 operacionais, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

De acordo com fonte do CDOS, o alerta do desaparecimento do jovem, de 15 anos, foi dado às 19h51 por um familiar na Ribeira de Santarém, junto ao rio Tejo, numa zona de praia fluvial natural.

Cerca das 21h15 estavam no local 28 operacionais, entre os quais 10 mergulhadores, auxiliados por uma embarcação, bombeiros sapadores de Santarém, bombeiros municipais de Alpiarça e Cartaxo e bombeiros voluntários de Salvaterra de Magos.

Nas operações estiveram também elementos da PSP, uma viatura médica de Santarém e apoio psicológico do INEM e do município, explicou fonte do CDOS.

As operações de socorro foram interrompidas às 21h30, por falta de visibilidade, e devem ser retomadas às 8h00 desta segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+