Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Fonseca qualifica-se para a final dos Mundiais de judo

11 jun, 2021 - 11:38 • Lusa

Judoca português vai defender o título contra o russo Aleksandar Kukolj.

A+ / A-

O judoca português Jorge Fonseca está na final de -100 kg dos Mundiais e garantiu já uma medalha na competição, depois de vencer no quarto combate disputado o holandês Michael Korrel, por ippon.

Jorge Fonseca, sétimo do "ranking" mundial e que nos Mundiais em Budapeste defende o título mundial, tinha um registo equilibrado com Korrel, terceiro do mundo, com duas vitórias e duas derrotas, mas voltou a ser superior.

Até chegar à final, o judoca português venceu, além de Korrel, o uzbeque Muzaffarbek Turoboyev (45.º), o canadiano Kyle Reyes (26.º) e o georgiano Ília Sulamanidze (21.º), todos por ippon, a pontuação máxima no judo. Na final, mete forças com o o russo Aleksandar Kukolj.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+