Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos: "Há seguramente coisas a melhorar"

09 jun, 2021 - 22:26 • Redação

O selecionador nacional admite que, no Euro 2020, a pontaria dos jogadores terá de estar mais afinada que frente a Israel.

A+ / A-

Fernando Santos mostrou-se cauteloso na análise à goleada (4-0) de Portugal a Israel, no último jogo de preparação para o Euro 2020.

Em declarações à RTP, o selecionador nacional admitiu que a primeira parte foi melhor que a segunda, especialmente os primeiros 20 minutos.

"Primeiros 20 minutos muito bons, com muita intensidade defensiva e ofensiva. Podíamos ter feito dois ou três golos. Depois, tivemos ali um quarto de hora em que estivemos só com a bola, mas depois acelerámos outra vez e fizemos dois golos. A primeira parte no cômputo geral foi boa. Na segunda parte, mudei um pouco as coisas, mas começámos a falhar muitos passes e a circulação já não foi tão objetiva e as coisas não estiveram tão bem, tivemos algumas dificuldades. Depois na parte final voltámos a estar bem. Há seguramente coisas a melhorar", referiu.

Fernando Santos reconheceu, também, que perante adversários como Hungria, França e Alemanha a pontaria portuguesa terá de estar mais afinada, visto que será "muito mais complicado" criar situações de golo. "Mas temos qualidade para as criar", ressalvou o selecionador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+