Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting punido com um jogo de interdição

01 jun, 2021 - 13:22 • Redação

Conselho de Disciplina deliberou sobre queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores, devido às habilitações de Rúben Amorim.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Sporting com interdição de um jogo do Estádio de Alvalade, na sequência da queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores, sobre a falta habilitações de Rúben Amorim.

Os leões foram punidos de acordo com o artigo 82.º do Regulamento de Competições da Liga de clubes, que define a habilitação dos treinadores, e pela prática de infração disciplinar no artigo 118.º do Regulamento Disciplinar (Inobservância qualificada de outros deveres). O Sporting terá ainda de pagar uma multa de 9.563 euros. A decisão é passível de recurso.

O Conselho de Disciplina informa, também, que absolveu o Sporting e Rúben Amorim das acusações de falsas declarações e de fraude na celebração dos contratos, "em virtude de prescrição do procedimento disciplinar".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    02 jun, 2021 Lisboa 10:51
    O Sporting é campeão nacional. E contra factos não há argumentos. Associação Nacional de Treinadores = escumalha.

Destaques V+