Tempo
|
A+ / A-

Operação "Liga dos Campeões"

PSP diz que não recebeu indicação do Governo para não usar Corpo de Intervenção

01 jun, 2021 - 12:19 • Celso Paiva Sol

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública reforça que a Operação "Liga dos Campeões" foi um sucesso. "A generalidade das desordens verificadas ocorreram entre adeptos, sem atos violentos diretamente dirigidos aos polícias ou a terceiros", observa.

A+ / A-

A PSP desmente que tenha recebido ordens do Governo para não usar o Corpo de Intervenção na gestão dos adeptos ingleses que estiveram no Porto, para a final da Liga dos Campeões.

Em comunicado, a Direção Nacional da PSP esclarece que não lhe foi dada nenhuma orientação operacional, "nem poderia ter sido dada", porque a polícia tem autonomia operacional e tática, "dentro de um quadro doutrinário consolidado".

A Polícia recorda a vasta experiência que tem neste tipo de eventos e diz ter atuado com "alta visibilidade, mas baixa ostensividade". A maior parte das desordens verificadas foram entre adeptos, e não contra a polícia ou terceiros.

Nesta nota de esclarecimento sobre as noticias dos últimos dias, a PSP volta a dizer que a operação "Liga dos Campeões" foi um sucesso.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    01 jun, 2021 ILHAVO 16:41
    Afinal, ... o polícia que teve de receber tratamento não era um polícia -, ... seria um outro desordeiro... disfarçado de polícia, ... que "levou" de um outro desordeiro (ou de um colega?). Ainda pensei que tivesse o Governo recomendado "contenção da lei por causa do turismo", mas não. A PSP é que define o interesse, âmbito e alcance da lei,... e tem também o pelouro da promoção turística!
  • Anónimo
    01 jun, 2021 Lisboa 11:47
    Claro que não, a bófia é submissa aos hooligans ingleses. O Mamadou é que tinha razão, a bófia é uma bosta. Aliás, apelidar a bófia de bosta é um eufemismo.

Destaques V+