Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Armando Evangelista. “Ficou demonstrada a qualidade e o caráter que tivemos”

30 mai, 2021 - 21:35 • Redação

Arouca derrota Rio Ave e está de regresso à I Liga.

A+ / A-

O treinador do Arouca considera que o triunfo sobre o Rio Ave no “play-off” prova “a qualidade e o caráter que tivemos ao longo da época”.

O Arouca carimbou a subida à I Liga depois de dois triunfos diante dos vilacondenses, num total de 5-0, em duas mãos.

“Mais uma vez ficou demonstrado o foco e o que tínhamos vindo a mostrar ao longo da época, qualidade que pouca gente quis ver. Mais gente olhou para o Arouca neste ‘play-off’, ficou demonstrada a qualidade e o caráter que tivemos ao longo da época”, disse Armando Evangelista.

O técnico acrescentou “que para chegar aqui e ter uma intensidade destas contribuiu o que as outras equipas exigiram de nós, obrigaram-nos a crescer, a ser mais equipa para apresentar assim contra uma equipa de Liga, que tem outros argumentos”.

Na “flash interview” à Sporttv, Evangelista deixou também “uma palavra para o Rio Ave, porque o momento é difícil. Compreendo a dor, uma palavra de conforto para eles, contrasta com a nossa alegria.”

A fechar, o treinador arouquense dedicou este triunfo aos pais, emocionando-se: “Não falei no que mais queria porque vou-me emocionar: há duas pessoas que merecem que lhes dedique este momento, o meu pai e a minha mãe, um beijinho para eles… [pausa emocionada] também as minhas filhas a minha mulher, mas os meus pais…”

O Arouca venceu a segunda mão do “play-off” por 2-0, depois de já ter ganho o primeiro jogo por 3-0. Equipa está de regresso à I Liga, quatro anos depois. Já o Rio Ave cai à II Liga, após 13 épocas no escalão máximo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+