Tempo
|
A+ / A-

Mundial feminino entre 10 de julho e 10 de agosto de 2023

20 mai, 2021 - 22:42 • Redação

Portugal está inserido no grupo H do apuramento europeu, que inclui Alemanha, favorita, Sérvia, Israel, Turquia e Bulgária.

A+ / A-

A FIFA divulgou, esta quinta-feira, as datas para a realização do Mundial feminino de 2023.

A fase final do Campeonato do Mundo realizar-se-á na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de julho e 23 de agosto de 2023. O "play-off" de acesso será disputado de 17 a 23 de fevereiro de 2023.

Portugal ficou no grupo H do apuramento europeu para o Mundial, que inclui Alemanha, que é favorita, Sérvia, Israel, Turquia e Bulgária.

Os vencedores dos nove grupos de apuramento seguirão diretamente para a fase final. Os segundos classificados participarão nos "play-offs".

Nos "play-offs", os três melhores segundos avançarão logo para a segunda ronda. Os restantes seis disputarão a primeira ronda, com três "play-offs" a uma só mão e os três vencedores avançarão para a segunda ronda. Estas três seleções mais as três isentas da primeira ronda defrontar-se-ão num "play-off" a uma mão definido por sorteio.

Os dois vencedores do "play-off" com melhor "ranking" (resultados no grupo de qualificação e segunda ronda de eliminatória) apuram-se para a fase final. O terceiro vencedor disputará os "play-offs" interconferência.

Todos os grupos:


A: Suécia, Finlândia, República da Irlanda, Eslováquia, Geórgia;

B: Espanha, Escócia, Ucrânia, Hungria, Ilhas Faroé;

C: Países Baixos, Islândia, República Checa, Bielorrússia, Chipre;

D: Inglaterra, Áustria, Irlanda do Norte, Macedónia do Norte, Letónia, Luxemburgo;

E: Dinamarca, Rússia, Bósnia e Herzegovina, Azerbaijão, Malta, Montenegro;

F: Noruega, Bélgica, Polónia, Albânia, Kosovo, Arménia;

G: Itália, Suíça, Roménia, Croácia, Moldávia, Lituânia;

H: Alemanha, Portugal, Sérvia, Israel, Turquia, Bulgária;

I: França, País de Gales, Eslovénia, Grécia, Cazaquistão e Estónia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+