Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Farense desce à II Liga. "Não foi hoje que o nosso destino ficou traçado"

19 mai, 2021 - 22:13 • Redação

Jorge Costa convicto de que o Farense "tudo fará para voltar à I Liga", na próxima época, e conseguirá cimentar-se entre a elite.

A+ / A-

Jorge Costa lamenta erros passados que levaram a que o Farense ficasse praticamente condenado à descida à II Liga, que a goleada sofrida, esta quarta-feira, com o Santa Clara, na última jornada, confirmou.

Em declarações à Sport TV, no final da partida, o treinador do Farense salientou que "há uma linha muito fina que separa a justiça da injustiça" e que, se a sua equipa tivesse sido mais competente em jogos anteriores, não teria chegado à última jornada a lutar pela sobrevivência.

"Este jogo espelha a nossa época, com montes de contrariedades. Não foi hoje que o nosso destino ficou traçado, não foi hoje que nós descemos. Em vários jogos não fomos tão competentes como podíamos ter sido. Com Vitória, Portimonense e Braga, sofremos golos nos últimos segundos. Faltou-nos alguma experiência de I Liga, alguma maturidade e maior competência", reconheceu o antigo internacional português.

Agora, resta ao Farense olhar em frente. Questionado sobre o seu futuro, Jorge Costa desviou o foco para o clube e manifestou uma convicção:

"O mais importante não é o meu futuro. O mais importante é o Farense. Tenho a certeza que este Farense, para o ano, tudo fará para voltar à I Liga, para aprender com os erros que cometeu este ano, para que possa ser mais forte e, de uma vez por todas, cimentar a posição na I Liga."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+