Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dia das decisões finais na I Liga

19 mai, 2021 - 09:53 • Redação

Hoje decide-se o que falta decidir. Quem desce, quem vai ao "play-off" e quem ocupa o lugar europeu em aberto. Tudo para jogar a partir das 20h00 e com acompanhamento integral na Renascença.

A+ / A-

É hoje, a partir das 20h00 que começa a ficar tudo decidido na I Liga. Já com campeão encontrado, os primeiros cinco lugares entregues e o Nacional despromovido, é hora de fechar as contas que restam.

Há uma equipa que vai chorar a descida, outra que terá que disputar o "play-off" com o 3.º classificado da II Liga e há um lugar europeu em aberto.

Farense, Rio Ave, Boavista e Portimonense estão na luta pela permanência. Os algarvios (31 pontos) estão, à entrada a ronda 34, em posição de descida, e jogam no terreno do Santa Clara; o Rio Ave (31 pontos), em lugar de "play-off" joga na Madeira, com o Nacional; o Boavista (33 pontos), a primeira equipa em zona de salvação, defronta o Gil Vicente, em Barcelos; o Portimonense (34 pontos) está na posição mais confortável e recebe o Braga.

O Portimonense é o único dos quatro que tem a segurança de que não descerá diretamente. A equipa de Paulo Sérgio, na pior das hipóteses, terminará a época em lugar de "play-off".

A outra decisão em causa na última jornada do campeonato é a luta pelo 6.º lugar, de acesso à 2.ª pré-eliminatória da Conference League, a nova competição europeia.

O Vitória de Guimarães (43 pontos) defende a posição, é a única equipa que depende de si, mas tem pela frente o Benfica, no D. Afonso Henriques; o Santa Clara (43 pontos) está colado aos minhotos, recebe o Farense e procura uma história qualificação europeia; o Famalicão (40 pontos) é o outro candidato. Tem contas mais difíceis que os oponentes e visita o Moreirense.

A equipa de Moreira de Cónegos e o Belenenses SAD têm 40 pontos, tal como o Famalicão, não fizeram o licenciamento exigido para participar numa competição da UEFA.

Será um dia de emoções forte, o último da I Liga 2020/21. Uma época que terminará sem público nas bancadas, mas com cobertura total da Renascença. Acompanhe todos os jogos, numa emissão especial de Bola Branca e ao minuto em rr.sapo.pt.

Além dos jogos das decisões, a Renascença transmite, também, o FC Porto-Belenenses SAD (18h00) e o Sporting-Marítimo (21h45), o jogo da consagração do novo campeão nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+