Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Nadal vence Djokovic em Roma

16 mai, 2021 - 20:37 • Lusa

Torneio de Roland Garros aproxima-se.

A+ / A-

O tenista espanhol Rafael Nadal derrotou o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, para conquistar o 10.º título do Masters 1.000 de Roma, numa final discutida em três “sets”.

O jogador natural de Manacor, número três no “ranking” ATP, impôs-se a Djokovic, que defendia o título de Roma, pelos parciais de 7-5, 1-6 e 6-3, ao cabo de 2h49.

Graças à vitória, Nadal igualou os 36 troféus de Djokovic em torneios de categoria Masters 1.000 e conquistou o segundo título da temporada, após o triunfo no ATP 500 de Barcelona.

Naquele que foi o seu 28.º triunfo em 57 encontros disputados com o sérvio, o antigo número um mundial tornou-se, pela 10.ª vez, campeão do Masters 1.000 de Roma, em vésperas de defender o 13.º título de Roland Garros, segundo “major” da temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+