Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jorge Jesus lamenta vantagem curta. "Temos jogadores que não sabem defender o resultado"

15 mai, 2021 - 20:37 • Redação

Na opinião do treinador do Benfica, foram os "espetaculares" primeiros 45 minutos que valeram a vitória sobre o Sporting.

A+ / A-

Jorge Jesus ficou contente com a vitória do Benfica sobre o Sporting, por 4-3, e com a exibição da primeira parte, no entanto, lamentou a falta de capacidade de alguns jogadores para proteger um resultado mais folgado.

O Benfica esteve a vencer por 3-0 e 4-1, mas acabou a sofrer para segurar os três pontos. Uma situação que o treinador das águias explicou, no final da partida da jornada 33 do cmapeonato, em declarações à BTV.

"O Benfica entrou muito forte, mas depois de fazer o 3-0 começou a acreditar que já não era preciso fechar espaços na perda da bola e sofremos o 3-1. O Sporting acreditou que podia entrar no jogo, mas logo na entrada da segunda parte fizemos o 4-1. Nós somos uma equipa que não sabe defender resultados. Ainda não consegui meter na cabeça de alguns jogadores como gerir um resultado com bola. Ainda temos jogadores que a ganhar 4-1 não sabem jogar para defender o resultado. São situações que tenho de ensinar. O Sporting acreditou sempre e, depois do 4-2, com o 4-3, as coisas tornaram-se mais complicadas, mas depois disso a haver um golo seria o 5-3 e não o 4-4", ressalvou.

Ainda assim, Jorge Jesus considera que o Benfica fez "uns primeiros 45 minutos espetaculares", com "grandes golos e grandes jogadas":

"Podíamos ter ganhado por mais, mas há que dar mérito à equipa com que jogámos e aos jogadores do Sporting. Parabéns a todos pelo jogo. Mais uma vitória que nos põe numa segunda volta muito forte. Este jogo foi um espetáculo que devia ter aqui 60 mil pessoas e ser ainda mais emocionante do que foi. Foram duas equipas que quiseram ganhar."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+