Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Dias Ferreira: "Guarda de honra ao Sporting no Estádio da Luz é quase impossível"

13 mai, 2021 - 12:45 • Luís Aresta

Para o antigo vice-presidente leonino ainda falta muito ao futebol português para que o campeão seja recebido na Luz. Dias Ferreira saboreia o título, dá os parabéns a Frederico Varandas e garante que são credíveis as notícias que associam Cristiano Ronaldo ao Sporting.

A+ / A-

O Sporting entra em campo campeão no dérbi contra o Benfica, no Estádio da Luz, mas Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, diz não haver cultura no futebol português para as águias receberem os campeões com uma guarda de honra.

“Não é tradição e ainda que fosse não estou convencido disso. Nem estou muito preocupado com isso, devo dizer. Até chegar a esse ponto, o futebol português ainda tem muitas voltas para dar. É quase impossível”, diz Dias Ferreira, numa entrevista a Bola Branca.

O antigo dirigente confessa a esperança de ver o Sporting sair do Estádio da Luz com pontos, o que significaria manter a invencibilidade no campeonato.

“Espero que sim. Esta equipa tem mostrado que não facilita e que quer continuar numa senda vitoriosa”, assinala, convicto de que os festejos do título não impedirão os jogadores de se prepararem "com grande entusiasmo para estar nas melhores condições no próximo jogo”.

Varandas cometeu erros, mas no essencial tinha razão

O Sporting é campeão nacional de futebol ao fim de 19 anos de jejum. O título chegou na noite de terça-feira, 11 de maio, mas o sabor a vitória ainda não saiu da boca o antigo vice-presidente do clube.

“É claro. Isto agora deixa sabor para vários dias, ironiza Dias Ferreira enquanto deixa escapar alguns sorrisos reveladores da alegria que lhe vai na alma e que, seguramente, é partilhado por todos os adeptos do clube.

O antigo dirigente já viveu momentos bem menos felizes em Alvalade, por exemplo, quando em 2018 foi apenas o quarto candidato mais votado (2,35% dos votos) nas eleições que conduziram Frederico Varandas à presidência do clube.

Daí para cá foram variadíssimas as ocasiões em que Dias Ferreira criticou o anterior diretor clínico e atual presidente do Sporting. Reconhece agora que, no mais importante para o futebol leonino, Frederico Varandas provou ter tomado a decisão certa.

“Foi a primeira pessoa a quem dei os parabéns, não obstante ter sido meu adversário”, sublinha, complementando que o atual presidente, ao apostar na contratação do treinador Ruben Amorim “fosse por que razão fosse, esteve certo. Sustento que a principal decisão de alguém que preside ao clube e à SAD é sobre a pessoa do treinador”, destaca, para concluir que Frederico Varandas “tal como errou noutras coisas, agora acertou e não há razão para não lhe dar os parabéns”.

Cristiano Ronaldo no Sporting é credível

Bola Branca confrontou Dias Ferreira com as notícias que insistentemente associam o nome de Cristiano Ronaldo ao Sporting. O antigo dirigente leonino garante ter “informações com origem em Itália e na Juventus” que lhe permitem dizer que “as notícias têm credibilidade” e que esse cenário “pode ter alguma viabilidade seja como jogador, seja como outra coisa qualquer que o ligue ao Sporting, clube ao qual está ligado afetivamente”.

Já o ‘timing’ dessa ligação é que, na opinião de Dias Ferreira, não será para já, até porque o jogador de 36 anos de idade “tem mais um ano de contrato com a Juventus e parece estar disponível para cumprir, como sempre cumpriu com os seus contratos”.

O antigo vice-presidente leonino confessa desconhecer se Frederico Varandas tem falado com o avançado da Juventus e capitão da seleção nacional. Entende, porém, que associar Cristiano Ronaldo ao Sporting seria “uma viragem absolutamente extraordinária pelo que poderia significar” e defende que “seria desejável que o antigo jogador do clube “mais ano, menos ano, fosse presidente do Sporting”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+