Tempo
|
A+ / A-

Sá Pinto abre a porta ao regresso a Portugal

10 mai, 2021 - 11:45 • Rui Viegas Pedro Castro Alves

O treinador está na Turquia, no Gaziantepsor, clube que deixa no final da temporada, em solidariedade com o presidente que o contratou, que também está de saída.

A+ / A-

Ricardo Sá Pinto será um treinador livre a partir de junho e o regresso a Portugal, depois de ter estado no Braga na época passada, está nos seus planos.

O treinador esteve pouco tempo parado, já que logo após a saída da Pedreira assinou pelo Vasco da Gama e, depois de deixar o Brasil, rumou à Turquia, onde está a trabalhar no Gaziantep.

"Este foi um ano muito desgastante, para mim e para toda a gente que está envolvida no futebol. Com a Covid, etc. Mas o futebol é a minha vida e veremos o que vai acontecer. Portugal está sempre presente, é o meu país, que adoro. Estou sempre disponível para regressar ao meu país", diz Sá Pinto, em entrevista à Renascença.

O treinador português confirma a despedida do Gaziantep. Atualmente no 7.º lugar da campeonato turco, o clube ainda tem possibilidade de subir alguns lugares.

"A experiência e os resultados [na Turquia] estão a ser bons. Estamos a tentar chegar ao quinto lugar, num ano muito difícil em que o nosso presidente também sai por questões pessoais e por desgaste. E saio porque é uma questão de solidariedade e justa, com alguém que confiou na minha capacidade. E conseguimos ter bons resultados", conclui.

Sá Pinto, de 48 anos, iniciou a carreira de treinador principal no Sporting, em 2011/12. Passou por Estrela Vermelha, OFI Creta, Atromitos, Belenenses, Al Fateh, Standard Liège, Legia de Varsóvia, Braga, Vasco da Gama e Gaziantep.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+