Tempo
|
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
A+ / A-

Basquetebol feminino. Benfica campeão nacional

09 mai, 2021 - 17:11 • Lusa

Águias derrotam União Sportiva no jogo decisivo da final.

A+ / A-

O Benfica sagrou-se pela primeira vez campeão nacional de basquetebol feminino, ao vencer a União Sportiva por 76-73, no terceiro jogo da final do campeonato de 2020/21, disputado em Vila Franca do Campo, nos Açores.

A equipa lisboeta, que ao intervalo já vencia por 41-40, alcançou uma “dobradinha” inédita, uma vez que também conquistou a Taça de Portugal, depois de se ter imposto no primeiro encontro da final, por 91-72, e perdido o segundo, por 85-72.

O Benfica tornou-se a 10.ª equipa a sagrar-se campeã nacional de basquetebol feminino, numa lista liderada pelo CAB Madeira, com cinco títulos conquistados, enquanto a União Sportiva venceu a competição por três vezes (2015, 2016 e 2018).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+