Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Volta ao Algarve. Asgreen ganha contrarrelógio. Hayter cai mas reforça amarela

08 mai, 2021 - 18:59 • Lusa

Nas contas da geral há agora 12 segundos de diferença entre primeiro e segundo classificado, o português João Rodrigues.

A+ / A-

O dinamarquês Kasper Asgreen (Deceuninck-QuickStep) venceu o contrarrelógio individual da quarta etapa da Volta ao Algarve em bicicleta. O britânico Ethan Hayter (INEOS) caiu, mas reforçou a liderança da geral.

Asgreen, bicampeão dinamarquês do “crono”, cumpriu os 20,3 quilómetros em Lagoa em 23.52 minutos, batendo por três segundos o português Rafael Reis (Efapel), segundo, e por nove o francês Benjamin Thomas (Groupama-FDJ), terceiro.

Nas contas da geral, Hayter caiu durante a etapa, mas conseguiu recompor-se e terminar o exercício no nono lugar, reforçando a liderança da geral, colocando 12 segundos de vantagem para o segundo classificado, João Rodrigues (W52-FC Porto), 11.º.

Asgreen subiu a terceiro, agora a 21 segundos do camisola amarela.

A 47.ª edição da Volta ao Algarve termina no domingo, com a quinta etapa, que liga Albufeira ao alto do Malhão em 170,1 quilómetros, decidindo o sucessor do belga Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep), vencedor em 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+