A+ / A-

Avião da TAP retido na Venezuela regressa a Lisboa hoje

06 mai, 2021 - 13:54 • Lusa

Na quarta-feira, quando se preparava para fazer a viagem de regresso a Lisboa, o aparelho foi revistado por cães da polícia, que detetaram droga na fuselagem.

A+ / A-

O avião da TAP que ficou retido na Venezuela por causa de uma carga de cocaína regressa nesta quinta-feira a Lisboa, assim como a tripulação, disse à agência Lusa fonte oficial da empresa aérea portuguesa.

Segundo a fonte da TAP, "a Guarda Nacional Bolivariana terminou a inspeção à aeronave" e esta "regressa ainda hoje a Lisboa, bem como a tripulação, de três elementos.

A polícia venezuelana impediu, na quarta-feira, a descolagem do avião de carga da TAP, que deveria efetuar um voo entre Maiquetía (norte de Caracas) e Lisboa, depois de ter detetado uma quantidade indeterminada de cocaína na fuselagem da aeronave.

Numa inspeção ao avião A330neo – no âmbito dos preparativos da viagem de transporte de carga que a TAP realiza, atualmente, semanalmente entre Caracas e Lisboa – foram encontrados e confiscados "oito sacos contendo 124 barras de alegada cocaína", segundo as autoridades locais.

Um sargento da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar), alegadamente envolvido na frustrada tentativa de tráfico de droga e que terá fugido quando as autoridades decidiram inspecionar o avião, está a ser procurado pelas autoridades da Venezuela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+