Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eurodeputado chama “cigana” a deputada socialista

16 jun, 2017 - 19:27

Manuel dos Santos criticou a camarada socialista Luísa Salgueiro, candidata à Câmara de Matosinhos.

A+ / A-

Está instalada a polémica entre socialistas. O eurodeputado Manuel dos Santos apelida a deputada socialista Luísa Salgueiro de “cigana”.

O caso começou com o socialista Manuel dos Santos, no Twitter, a comentar a votação dos deputados para que Lisboa seja sede da Agência Europeia do Medicamento.

“Entre os deputados socialistas que votaram Lisboa como sede da Agência Europeia do Medicamento esteve Luísa Salgueiro, dita a cigana”, escreve. “Luísa Salgueiro, dita a cigana e não é só pelo aspecto, paga os favores que recebe com votos alinhados com os centralistas.”

As reacções a este comentário têm sido muitas. Por exemplo, Rui Tavares, ex-eurodeputado, considera que “não é aceitável se exprima nestes termos racistas”. O socialista João Galamba também já reagiu criticando o eurodeputado.

Apesar das críticas, o eurodeputado Manuel dos Santos insiste e continua a tweetar.

Luísa Salgueiro, candidata do PS à Câmara de Matosinhos, ainda não reagiu a esta polémica.

De recordar que os deputados votaram por unanimidade a escolha de Lisboa como candidata a sede da Agência Europeia do Medicamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Edu
    17 jun, 2017 Salva 19:57
    Afinal ela é ou não cigana?? Se for qual é o problema?? Afinal o PS é um partido pluralista ou não??
  • Eborense
    17 jun, 2017 Évora 17:02
    São atitudes destas, que demonstram claramente aquilo que este partido é. Pelo facto do Manuel dos Santos ter chamado cigana a uma sua colega deputada é logo apelidado de racista. Não há partido mais hipócrita e demagogo, que este PS. A sorte de estarem a fazer alguma coisa de jeito no governo é haver muitos independentes.
  • Antonio Almeida
    17 jun, 2017 V. N. de Gaia 16:09
    Se calhar o sr. deputado tem toda a razão em dizer o que disse.À que dizer as verdades.
  • Otário cá da quinta
    17 jun, 2017 Coimbra 05:39
    Não se enervem, isto é só fumaça. Chamar cigana à dita, no caso, não tem nada a ver com a raça. Cigana tem muitos sinónimos. Creio que lhe chamou aquilo pelo que é constituido o PS.
  • NEPOTISMO
    17 jun, 2017 LX 01:21
    Uma vergonha é o PS seguir cegamente o chefe sem o questionar. Força Sr. Deputgado pois é diferente da carneirada que pulula na camarilha socialista. Um deputado tem de ter coluna vertebral e deve poder manifestar-se contra a actual escumalha que governa o país...
  • maria
    16 jun, 2017 lisboa 22:40
    um partido ancorado no nepotismo
  • Manuel
    16 jun, 2017 Lisboa 20:28
    Força na sua determinaçao. Com estas reaçoes so podemos concluir que o seu partido e constituido por uma cambada de lacaios.

Destaques V+