Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 3 para Soares Dias. Gonçalo Inácio bem expulso

25 abr, 2021 - 23:10 • Redação

Recorde aqui o resumo da análise de Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca, à exibição da equipa de arbitragem na Luz.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 3 a Artur Soares Dias, o árbitro que dirigiu o Sp. Braga - Sporting.

Segundo o especialista da Renascença, foi um “jogo difícil e com dificuldade disciplinar, com alguns amarelos mal mostrados. Foi uma arbitragem irregular, mas sem influência no resultado”.

Em relação ao lance principal, que levou à expulsão de Gonçalo Inácio, do Sporting, o árbitro esteve bem, os dois amarelos são justos depois de no primeiro ter agarrado Gaitan e de no segundo ter empurrado Galeno.

A expulsão só demorou mais a sair porque Artur Soares Dias não sabia quem tinha cometido a segundo infração e ainda teve Palhinha a tentar perturbar, assumindo culpas no lance.

Ainda na primeira parte, houve um remate de Galeno contra o braço de Coates, mas a “jogada é legal”. E no lance em que Raul Silva falha um golo, parece estar fora de jogo. O lance seria analisado se tivesse sido golo.

Já na segunda parte, há um lance na área do Braga, entre Coates e Raul Silva, mas é o defesa dos leões que “trava para procurar o contacto”.

Depois há um lance insólito: Choque entre Neto e Adán na área leonina. Artur Soares Dias assinala infração contra o Braga, “não se consegue perceber porquê”.

Nota final para o facto de ter voltado a haver “problemas com os bancos” das duas equipas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Sousa
    26 abr, 2021 Leiria 08:09
    https://rr.sapo.pt/2021/02/07/futebol-nacional/nota-2-para-artur-soares-dias-segundo-amarelo-ao-corona-e-exagerado/noticia/225779/ um não é mal mostrado, é EXAGERADO... o de ontem não foi NADA EXAGERADO... vergonha de 'jornalismo'!!
  • Pereira Antunes
    25 abr, 2021 Vila Franca de Xira 23:33
    A Vitoria do Querer!! Parabens Sporting!

Destaques V+