Tempo
|
A+ / A-

Papa oferece ovos de chocolate a vacinados e profissionais de saúde

23 abr, 2021 - 12:01 • Aura Miguel

Surpresa foi feita durante o onomástico de Francisco.

A+ / A-

O Papa apareceu de surpresa na Aula Paulo VI, no Vaticano, onde 600 pessoas frágeis e marginalizadas iriam receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

No dia de São Jorge, onomástico de Jorge Maria Bergoglio - que hoje a Igreja assinala -, os presentes foram surpreendidos com a chegada de Francisco, que os saudou e participou numa pequena festa, tendo oferecido um ovo de chocolate a cada um, incluindo voluntários e profissionais de saúde.

Um comunicado do Vaticano informa ainda que todos lhe cantaram os “parabéns”, enquanto Francisco se detinha para conversar com alguns voluntários, “em clima de festa e de carinho”.

A Esmolaria Pontifícia (Santa Sé) dá conta que a vacinação decorre 20 dias depois da primeira dose no auditório Paulo VI, que chegou a 1. 400 pessoas, durante a Semana Santa, e agradece a todas as pessoas que ofereceram vacinas a quem estaria “impossibilitado” de aceder às mesmas – homens e mulheres com mais de 60 anos, com graves problemas físicos e dificuldades de acesso aos serviços nacionais de saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+