A+ / A-

Jesus não pensa em deixar o Benfica. "Tenho dois anos de contrato para cumprir"

21 abr, 2021 - 14:03 • Redação

Treinador do Benfica diz que não vai considerar uma época positiva mesmo que termine no segundo lugar e vença a Taça de Portugal.

A+ / A-

Jorge Jesus, treinador do Benfica, não pensa em deixar o clube no final da época, mesmo que falhe com todos os objetivos definidos, nomeadamente ficar em quarto lugar e perder a final da Taça de Portugal.

"Tenho dois anos de contrato para cumprir, mas já falei sobre isso. Ainda acreditamos que podemos chegar ao segundo lugar e que podemos conquistar a passagem direta à Champions", disse, em conferência de imprensa.

O técnido falha numa época negativa mesmo que conquiste a Taça de Portugal e fique em segundo lugar da I Liga: "Para mim não seria uma boa época, porque não estou habituado a isso. Os meus últimos anos do Benfica foi a ganhar tudo, não ficaria satisfeito só com o segundo lugar e a Taça".

Apesar da derrota com o Gil Vicente e estar agora a seis pontos do FC Porto no segundo lugar, Jesus não se sente mais pressionado, mas coloca já o foco na próxima temporada.

"Pressão não sinto, mas claro que está mais difícil. Estamos a seis agora. A pressão é sempre a mesma num clube que tem sempre de ganhar, mas que este ano não está a fazer o que era esperado. O futebol tem épocas assim, temos capacidade para inverter este ciclo na próxima época, com a mesma estrutura e jogadores", atira.

Título é "história da carochinha".

Jesus diz que "não é cego" e não coloca as expetativas numa conquista do título de campeão nacional esta época, apesar de reconhecer que os rivais ainda vão perder pontos até ao final do campeonato.

"Não podemos fingir que somos cegos, eu assumo as minhas responsabilidades. Faltam 21 pontos e o Sporting tem 12 pontos de avanço. Matematicamente é possível, mas na prática é difícil, seria estar aqui a vender a banha da cobra e eu não conto histórias da carocinha. Acreditamos que temos possibilidades do segundo lugar e jogamos na Luz com o rival. Até lá, estes sete jogos vão ser muito duros", perspetiva.

O próximo adversário é o Portimonense, equipa em destaque na segunda volta do campeonato e de quem Jorge Jesus espera dificuldades.

"Está difícil ganhar pontos, os jogos têm sido sempre muito disputados. É um Portimonense a fazer uma segunda volta muito forte. Vamos ter dificuldades em Portimão, mas a equipa trabalhou com a mesma intensidade e confiança", atira.

O Portimonense-Benfica joga-se na quinta-feira, às 19h00, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vitor Fontes
    21 abr, 2021 Vila Real 14:33
    Vai-te embora o melga

Destaques V+