Tempo
|
A+ / A-

Oficial. Tottenham demite Mourinho

19 abr, 2021 - 10:56 • Redação

O treinador português já não orientou o treino desta manhã. O Tottenham ocupa o 7.º lugar da liga inglesa, foi eliminado da Liga Europa pelo Dínamo Zagreb e venceu um dos últimos seis jogos.

A+ / A-

José Mourinho foi demitido do Tottenham. A saída do treinador português foi oficializada pelo clube, esta segunda-feira, depois de o treinador português não ter orientado o treino do dia.

"O José [Mourinho] e o seu 'staff estiveram connosco num dos períodos mais desafiantes do clube. O José é um verdade profissional e mostrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, apreciei trabalhar com ele e lamento que as coisas não tenham corrido como ambos desejávamos", diz Daniel Levy, presidente do Tottenham, numa nota publicada no site do clube.

A cumprir a segunda temporada nos "Spurs", Mourinho teria a oportunidade de conquistar o primeiro título pelo clube no domingo, frente ao Manchester City, na final da Taça da Liga.

A equipa está a realizar uma época abaixo das expetativas, tanto a nível interno, como nas competições internacionais. Sétimo na Premier League, o Tottenham está a cinco pontos de uma posição de acesso à Liga dos Campeões. Foi a afastado da Liga Europa, nos otiavos de final, pelo Dínamo Zagreb, numa eliminatória que parecia controlada, depois do 2-0 da 1.ª mão em White Hart Lane. No entanto, os croatas venceram o segundo jogo por 3-0, após prolongamento.

Na Taça de Inglaterra foi o Everton, também nos oitavos de final, a eliminar os londrinos, nos penáltis, depois de um 4-4 no final do prolongamento.

A notícia da saída de Mourinho surge poucas horas depois do anúncio da criação da Superliga Europeia, por 12 clubes, incluindo o Tottenham. Mourinho, de 58 anos, sucedeu a Pocchetino, na época passada, e terminou a Premier League no 6.º lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+