Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição. “Acabámos por sofrer mais do que era expectável”

18 abr, 2021 - 20:08 • Redação

O FC Porto venceu 1-0 o Nacional graças a um golo de Taremi. Dragões continuam a acreditar no título.

A+ / A-

O treinador do FC Porto confirma que, apesar da vitória 1-0, os dragões sofreram “mais do que era expectável” diante do Nacional.

Sérgio Conceição lembra a carga de jogos para justificar a fraca exibição na Madeira.

"Foi um jogo difícil como se esperava. Tivemos uma semana passada com três jogos, com viagens pelo meio e vir aqui à Madeira nestas situações, com este clima, que é difícil do continente. Era normal que o Nacional estivesse no máximo em termos emocionais, pois não tinha nada a perder e jogava com o campeão nacional. Está numa posição difícil, sabíamos da grande vontade e determinação que teria”, começa por explicar.

Em declarações à Sporttv, o técnico dos azuis e brancos considera que, “na primeira parte principalmente - apesar do golo e de termos uma outra oportunidade para aumentar a vantagem - a verdade é que o Nacional também chegou com perigo e o Marchesin defendeu um penálti”.

“Sinceramente se o jogo tivesse chegado ao intervalo empatado não me estranharia”.

“Era preciso fazer mais com a bola, estávamos a sofrer ataques rápidos do adversário, porque quando era para ocupar espaços nunca tínhamos os médios no corredor central. E eles ligavam muito fácil com o Riascos na frente e acabámos por sofrer mais do que era expectável. Mesmo sabendo das qualidades do Nacional, que iria defender mais baixo, partir para as transições ofensivas rápidas e verticais, mas a sensação que temos é que nunca controlámos o jogo”, reconheceu.

No entanto, Conceição resume: “Apesar de, vendo as oportunidades, creio que o resultado é justo, especialmente dentro de duas semanas difíceis que tivemos por fadiga mental e física".

Quanto ao campeonato, o treinador do FC Porto continua a acreditar no título. "É muito importante ganhar os jogos que falta. Era este o jogo que tínhamos. Sabíamos de todo o contexto. Estou a dizer aqui frente às câmaras o que disse ao grupo. Não há duas mensagens. Estávamos precavidos para a dificuldade do jogo. Sabíamos que o Nacional ia dar tudo para dificuldades. Temos de olhar para nós, ganhar, correr atrás do prejuízo. Temos de acreditar que é possível e para ser possível não podemos perder pontos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+