Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

França impõe quarentena a viajantes do Brasil, Argentina, Chile e África do Sul

18 abr, 2021 - 09:48

Estes viajantes terão agora de cumprir um isolamento de 10 dias e estão sujeitos a restrições nos horários de saída.

A+ / A-

Veja também:


A França vai obrigar quem viaja do Brasil, Argentina, Chile e África do Sul a uma quarentena de 10 dias, devido à pandemia de Covid-19.

Os voos de ligação à Argentina, Chile e África do Sul são mantidos, mas o Governo francês anunciou a suspensão das ligações aéreas, a partir de terça-feira, com o Brasil, para limitar a propagação da variante local da Covid-19.

Os viajantes provenientes dos quatro países terão agora de cumprir um isolamento de 10 dias e estão sujeitos a restrições nos horários de saída, tal como a um aumento das multas em caso de desrespeito das normas estipuladas.

As medidas foram aplicadas perante a preocupação com as novas variantes do novo coronavírus.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.000.955 mortos no mundo, resultantes de mais de 139,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    18 abr, 2021 Funchal 13:27
    E Portugal o que faz, em relação a isso? Às vezes apertam mais com os residentes e não com os que vêem. Brasil, Venezuela, África do Sul e vizinhos...atenção a estas estirpes.

Destaques V+