Tempo
|
A+ / A-

Judo

Patrícia Sampaio sai lesionada de combate

18 abr, 2021 - 14:26 • Lusa

Judoca voltava à competição após lesão grave, ainda venceu o primeiro combate, mas depois lesionou-se na outra perna.

A+ / A-

A judoca portuguesa Patrícia Sampaio foi afastada na repescagem da categoria de -78 kg nos Europeus de Lisboa, ao sair lesionada no combate com a francesa Fanny Estelle Posvite.

Sampaio, que voltava à competição após uma fratura sofrida na perna direita em outubro no Grand Slam de Budapeste, não teve a sorte no sorteio, ao encontrar no caminho duas gigantes do judo francês.

A judoca, 14.ª do mundo, começou por eliminar em 32 segundos a belga Sophie Berger, 39.ª, mas na tentativa de chegar às meias-finais perdeu com a francesa Audrey Tcheumeo, vice-campeã olímpica.

Já na repescagem, Patrícia Sampaio teve que sair carregada em ombros, em grande dificuldade física e depois de uma ação no chão, em que se agarrou à perna esquerda, lesionada, aos 49 segundos de combate com Posvite, terceira do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+