Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal e Brasil em operação conjunta para desmantelar rede de tráfico de droga

19 abr, 2022 - 11:51 • Celso Paiva Sol com redação

Investigação está relacionada o avião apreendido, em fevereiro do ano passado, na cidade brasileira de Salvador no qual estava a bordo o empresário João Loureiro.

A+ / A-

A Polícia Judiciária e a Polícia Federal brasileira estão a realizar a "operação Descobrimento" para desmantelar uma rede de tráfico de droga internacional. A Investigação está relacionada com o avião apreendido em fevereiro do ano passado na cidade brasileira de Salvador.

O avião tinha a bordo mais de 500 quilos de cocaína e um dos passageiros era o empresário João Loureiro, o antigo presidente do Boavista.

Mais de um ano depois, ambas as polícias desencadearam, esta terça-feira, uma operação simultânea com o objetivo deter os alegados responsáveis pela tráfico de cocaína.

A Polícia Federal avança que estão a ser cumpridos 43 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva nos estados brasileiros da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco.

Em Portugal, a PJ e acompanhada por polícias brasileiros cumpre três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva no Porto e em Braga.

Ao que a Renascença conseguiu apurar, em território nacional está prevista uma detenção, mas não é a de João Loureiro.

"As investigações tiveram início em fevereiro de 2021, quando um jato executivo Dassault Falcon 900, pertencente a uma empresa portuguesa de táxi aéreo, pousou no aeroporto internacional de Salvador/BA para abastecimento. Após ser inspecionado, foram encontrados cerca de 595 kg de cocaína escondidos na fuselagem da aeronave", lembra o comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+