Tempo
|
A+ / A-

MotoGP. Piloto Jorge Martin transportado ao hospital

17 abr, 2021 - 14:20 • Lusa

Queda durante os treinos livres causou várias contusões.

A+ / A-

O piloto espanhol Jorge Martin (Ducati) foi diagnosticado com contusões na cabeça, na mão e no tornozelo direitos, depois da queda sofrida este sábado na terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, informou a organização.

O diretor da equipa Pramac, pela qual alinha o piloto espanhol, informou, no sítio oficial do campeonato do mundo, que Jorge Martin foi transportado ao hospital "consciente", mas com "dores em todo o corpo".

"Esteve muito tempo na gravilha, com o médico, a receber assistência, mas parece que está tudo bem, apesar de algumas dores", disse o italiano Francesco Guidotti.

Jorge Martin caiu na curva sete do Autódromo Internacional do Algarve quando faltavam quatro minutos para o final da terceira sessão de treinos livres do GP de Portugal.

Depois de assistido no local pelo médico da corrida, acabou transportado ao centro médico do circuito, seguindo depois para o hospital.

O GP de Portugal de MotoGP é a terceira de 19 provas do campeonato do mundo de 2021 e conta com a participação do português Miguel Oliveira (KTM), que esta manhã foi o nono mais rápido, a 0,653 segundos do mais rápido da sessão, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+