Tempo
|
A+ / A-

MotoGP. Miguel Oliveira em 9º na segunda sessão de treinos livres em Portimão

16 abr, 2021 - 15:10 • Redação com Lusa

O piloto português melhorou quase 3,5 segundos face ao tempo que registou na primeira sessão, pela manhã.

A+ / A-

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) melhorou 3,5 segundos o seu melhor tempo nos primeiros treinos livres do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, esta tarde, em Portimão, e subiu ao nono lugar da classificação.

O piloto de Almada rodou esta tarde, na segunda sessão do primeiro dia da terceira prova da temporada, em 1.40,592 minutos, melhorando quase 3,5 segundos face ao tempo realizado na primeira sessão, de manhã (1.44,000 minutos).

Oliveira conseguiu o seu melhor registo na 16.ª das 18 voltas efetuadas ao traçado algarvio, garantindo assim, de forma provisória, um lugar na segunda fase da qualificação (Q2), que se disputa no sábado.

O piloto da KTM ficou a 726 milésimos de segundo do melhor registo do dia, pertença do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), o único a baixar do segundo 40, com o tempo de 1.39,866 minutos. Miguel Oliveira conseguiu o seu melhor registo com o pneu duro à frente e o macio atrás.

Em novembro, na edição de 2020 da prova lusa, Miguel Oliveira rodara em 1.39,946 minutos na mesma segunda sessão de treinos livres, tempo que lhe valeu, na altura, apenas o 13.º lugar.

Hoje, nota ainda para o sexto lugar do espanhol Marc Márquez (Honda), a 473 milésimos do mais rápido, apesar de ser o primeiro dia de regresso à competição após uma paragem de nove meses devido a lesão.

O GP de Portugal de MotoGP decorre até domingo, no Autódromo Internacional do Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+