Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jesus satisfeito por ainda ter de receber Sporting e FC Porto na luta pelo título

16 abr, 2021 - 14:18 • Redação

Treinador do Benfica não atira a toalha ao chão, mas recorda que não as águias não dependem só de si para chegarem ao primeiro lugar.

A+ / A-

Jorge Jesus, treinador do Benfica, admite que já olhou para o calendário dos candidatos ao título até ao fim da época e agrada-lhe ter de receber os dois principais rivais, Sporting e FC Porto.

"Claro que olhei [para o calendário], mas é sempre subjetivo. às vezes os jogos que parecem mais fáceis tornam-se mais difíceis. O que nos agrada é que temos dois jogos contra os nossos rivais que vão à nossa frente, isso é importante para nós. Baseamo-nos no que podemos controlar, que são os nossos jogos", começou por dizer, em conferência de imprensa.

O Sporting empatou dois jogos consecutivos e o Benfica está agora a nove pontos do primeiro lugar. Jorge Jesus recorda que o Benfica não depende de si para chegar ao título, mas vai tentar fazer a sua parte para chegar à liderança e esperar por desaires de FC Porto e Sporting.

"Estamos a tentar recuperar jogo a jogo. Para chegar ao primeiro, é preciso chegar ao segundo, e depois há uma desvantagem. Para chegar ao segundo, dependes de ti, mas para chegar ao primeiro não dependes de ti. É dentro dessa lógica que acreditamos que, jogo a jogo, somando os três pontos como temos feito, podemos recuperar o segundo lugar porque estamos dependentes de nós. É o nosso adversário que vai à frente que tem essa responsabilidade. Estamos dependentes deles", atira.

Na opinião de Jorge Jesus, o Sporting continua a ser a equipa que melhor joga futebol em Portugal porque está no primeiro lugar da tabela, apesar de reconhecer que as equipas têm altos e baixos ao longo da época.

"Há momentos em que as equipas estão melhor ou pior durante a época, mas a melhor é a que chega ao fim e ganha. Ao longo do percurso, da soma de todos os 34 jogos, foi a que mais pontos fez, por isso tem que ser a melhor equipa. O facto de o Benfica, nos últimos jogos, ter feito alguns interessantes, mas na soma de todos os jogos não foi a melhor. A melhor é o Sporting, que está à frente", diz.

Gil Vicente é "bem organizado"

O Benfica recebe o Gil Vicente em jogo na contar para a 27ª jornada da I Liga e Jorge Jesus deixa elogios à equipa orientada por Ricardo Soares: "É uma equipa bem organizada, com uma intensidade de jogo alta, um jogo agressivo no bom sentido. É uma equipa que não é fácil de bater, seja fora ou dentro. Vamos ter um jogo difícil, como temos tido vários na Luz, continuando sempre a pensar que temos capacidade e obrigação de somar mais uma vitória".

O objetivo é voltar a "somar os três pontos e não sofrendo golos". Jorge Jesus quer que a equipa esteja perto da perfeição.

"Queremos ser uma equipa com grande organização defensiva, que não dê possibilidades ao adversário de ter essas mesmas possibilidades de finalização. É isso que vamos tentar fazer amanhã, e fazer golos com a nossa qualidade e criatividade. O Benfica tem, cada vez mais, jogadores que, a qualquer momento, podem fazer a diferença, e acreditamos que isso pode acontecer amanhã", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+