Tempo
|
A+ / A-

Desconfinamento

Covid-19. Lojas do cidadão retomam atendimento com marcação na segunda-feira

15 abr, 2021 - 20:51 • Lusa

Reabertura das lojas do cidadão insere-se nas medidas da próxima fase de desconfinamento, que avança para a generalidade do continente, exceção feita a alguns concelhos que, pela elevada taxa de incidência, de novos casos de Covid-19 não reúnem as condições para progredir.

A+ / A-

Veja também:


As lojas do cidadão vão reabrir na segunda-feira com atendimento presencial por marcação na generalidade do país, anunciou o primeiro-ministro, António Costa.

A reabertura das lojas do cidadão insere-se no conjunto de medidas da próxima fase de desconfinamento, que avança segundo o plano do Governo para a generalidade do continente, exceção feita a alguns concelhos que pela elevada taxa de incidência de novos casos de Covid-19 não reúnem as condições para progredir.

Segundo o plano do Governo, as lojas do cidadão com atendimento presencial por marcação vão reabrir na segunda-feira nos concelhos que avançam para a próxima fase.

A terceira etapa do plano de desconfinamento, que se inicia na segunda-feira aplica-se à generalidade do país, exceto em sete concelhos (Alandroal, Albufeira, Beja, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela), que se vão manter com as regras atualmente em vigor, e quatro (Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior), que vão recuar para as regras mais ‘apertadas’ da primeira fase de desconfinamento.

Em 3 de maio, está prevista a última fase deste plano cuja aplicação prática está, todavia, dependente da evolução dos contágios e do número de novos casos de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+