Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Música

Lina e Raül Refree vencem primeira edição do Prémio Carlos do Carmo

13 abr, 2021 - 23:49 • André Rodrigues

A atribuição do prémio foi votada por um júri presidido por António Victorino d’Almeida e composto por Rui Vieira Nery, Paulo de Carvalho, Tozé Brito e Tiago Torres da Silva.

A+ / A-

A dupla Lina e Raül Refree recebeu o Prémio Carlos do Carmo, criado este ano pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

A informação é avançada em comunicado pela produtora Uguru.

“É com muito orgulho que a Uguru informa que o álbum de estreia do projeto Lina_ Raül Refree foi o vencedor da primeira edição do prémio Carlos do Carmo. Este galardão vem juntar-se a uma imensa lista de distinções internacionais que o duo tem vindo a angariar desde a edição do primeiro álbum em janeiro de 2020”, pode ler-se na nota.

O Prémio Carlos do Carmo distingue o trabalho conjunto da fadista Lina Rodrigues (que gravou discos como Carolina, 2014; e EnCantado, 2017) com o músico catalão Raül Refree, produtor, entre outros, de trabalhos das cantoras Silvia Perez Cruz e Rosalía.

A atribuição do prémio foi votada por um júri presidido por António Victorino d’Almeida e composto por Rui Vieira Nery, Paulo de Carvalho, Tozé Brito e Tiago Torres da Silva.

A entrega do prémio está marcada para 25 de maio, Dia do Autor Português.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+