Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição e a Liga dos Campeões. “É preciso mais de toda a gente, do país”

13 abr, 2021 - 22:52 • Redação

Técnico dos dragões deixou muitos elogios aos seus jogadores, apesar da eliminação diante do Chelsea.

A+ / A-

Apesar da eliminação, o treinador do FC Porto estava orgulhoso por aquilo que os seus jogadores fizeram nas duas partidas contra o Chelsea na Liga dos Campeões.

“Tivemos várias oportunidades para marcar ao longo da eliminatória, faltou essa eficácia ofensiva. O Chelsea marcou dois e nós apenas um. A equipa fez um jogo fantástico, esteve muito bem na estratégia definida para não deixar que o Chelsea não criasse praticamente perigo”, disse Sérgio Conceição, à TVI.

O técnico dos dragões lembra que os dragões jogaram “contra jogadores de alto nível, estamos nos quartos de final da Liga dos Campeões, convém recordar isso”.

“Demos uma grande resposta, estou orgulhoso do grupo. Acho que foi um dos melhores jogos que eu e a minha equipa técnica fizemos na Europa, porque teve de tudo: não só a interpretação da estratégia, mas no processo defensivo fomos muitíssimo competentes”, considerou.

Já na Eleven, Conceição deixou um recado à Liga portuguesa: “Para não acabarmos a Liga dos Campeões em abril e acabá-la em maio é preciso mais de toda a gente, do país. Hoje voltámos a fazer um jogo muito acima da média”.

Agora fora da Champions, falta o campeonato e o treinador azul e branco não tem dúvidas: “Acredito que vamos ter um jogo muito difícil na Madeira e continuamos na luta pelo campeonato”.

O FC Porto venceu 1-0 na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, mas este triunfo não foi suficiente para virar a derrota de 0-2 do primeiro jogo. Os dragões foram assim eliminados e é o Chelsea que segue para as meias-finais da prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+