Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O leão tropeça de novo

12 abr, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Agora, as atenções viram-se para a próxima sexta-feira e para o desafio a que assistiremos na capital do Algarve entre o Sporting Clube Farense e o Sporting Clube de Portugal.

Se é verdade que o empate registado pelo Sporting em Moreira de Cónegos, há uma semana, disparou os alertas e lançou um aviso sério a todos quantos já se preparavam para festejar o título de campeão, o novo empate, desta vez em Alvalade, frente ao Famalicão, veio reforçar a ideia de que para chegar ao fim do campeonato em vantagem, há ainda um longo a caminho a percorrer e com cada centímetro e minuto recheados de dificuldades.

Ontem voltámos a estar perante uma equipa que evidenciou uma tremenda falta de eficácia, e que apenas nos derradeiros minutos do jogo foi capaz de revelar a intensidade que lhe faltou durante praticamente toda a partida. No fundo, estas duas características, mas sobretudo a segunda, têm vindo a caracterizar o jogo dos leões, deixado especialmente à vista nos jogos anteriores com o Santa Clara,Tondela, Vitória de Guimarães e Moreirense.

Agora, as atenções viram-se para a próxima sexta-feira e para o desafio a que assistiremos na capital do Algarve entre o Sporting Clube Farense e o Sporting Clube de Portugal.

Nem sequer vale a pena destacar as dificuldades que esperam os leões da capital.

E se juntarmos a isso a possibilidade de um novo desaire, porque o adversário tem qualidade, então será caso para começar a pensar seriamente na possibilidade de se atirar por terra todo o sucesso conseguido até aqui.

É também oportuna uma palavra sobre nova expulsão de Rúben Amorim, a quarta desde que está ao serviço do Sporting (mais do que quando foi jogador), que o impedirá de estar no banco farense, e reflete uma situação de todo inaceitável, independentemente das razões que possam ter assistido aos seus protestos.

O facto de Porto e Benfica já terem vencido, na véspera, os adversários que lhes couberam em sorte poderá ter colocado pressão acrescida aos leões.

Aqui, tratou-se de dois jogos com pouca história, tão claros e indiscutíveis foram os triunfos de águias e dragões.

A goleada dos encarnados também assentou na circunstância de jogarem durante largo tempo contra apenas dez unidades, porque enquanto se mantiveram onze contra onze o resultado permaneceu sem golos.

No entanto, não será justo desvalorizar a excelente actuação dos lisboetas, obtida mercê da subida de produção de uma boa parte dos seus jogadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helder
    12 abr, 2021 Caldas 22:01
    Em relação á expulsão/ões do treinador do Sporting, em vez de fazer o comentário depreciativo que fez gostaríamos todos nós era que o senhor ou alguém da sua rádio fizesse um estudo de comparação do que é treinar o Sporting e treinar outros clubes. Por ex: saberquantas vezes o treinador Jorge Jesus foi expulso nos anos que esteve no Sporting e quantas vezes foi expulso ao serviço do seu actual clube (nas duas passagens). A mesma pessoa em clubes diferentes, isso é que era! Ao invés de estar a malhar em alguém que virou moda contestar, deveria também dar atenção às palavras que o treinador de basketbol do Sporting proferiu no final do jogo da final da taça, e realçá-las. Em relação às invejas que existem por cá! Boa noite.
  • Ivo Pestana
    12 abr, 2021 Funchal 21:13
    Agora é sempre a descer. Faro, Vila do Conde, Braga, Luz, penso eu de que. Sou dum Clube que luta para ficar na Liga Nos, por isso que ganhe o melhor.
  • joao jose da Silva Moura
    12 abr, 2021 Coimbra 17:29
    Boa tarde, e vocês todos contentes á espera que o Sporting não ganhe para ver se o Clube de Vermelho entra diretamente na Liga dos Campeões para conseguir tapar os buracos financeiros senão terão de vender meia equipa.