Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim. “Voltar a ganhar é o único remédio”

10 abr, 2021 - 19:08 • Redação

Gonçalo Inácio e Tabata são baixas para a partida contra o Famalicão.

A+ / A-

O treinador do Sporting diz que não sente “que os jogadores estejam a facilitar” e lembra que o clube tem uma efeméride em mente: “Podemos alcançar a melhor série sem perder do clube. Nós queremos ganhar”.

Rúben Amorim aproveita para reafirmar que, apesar do empate na jornada passada, sente que a equipa está a melhorar.

“Independentemente de jogar antes ou depois, pela semana que tiveram, com o empate é normal, mas ainda sei vai perder pontos. Mas mais do que os dois pontos que perdemos, estamos a melhorar. Concordem ou não, entendo que a equipa está a melhorar. Temos de continuar o nosso caminho. Voltar a ganhar é o único remédio. Não temos de olhar para os outros, dependemos de só nós", referiu.

O técnico dos leões confirma que Nuno Mendes está recuperado. Já Gonçalo Inácio e Tabata lesionaram-se e não defronta o Famalicão.

Amorim volta a retirar pressão sobre os seus jogadores: “Alguém vai ganhar o campeonato. Há várias equipas que podem ser campeãs, nós só queremos ganhar ao Famalicão. No final alguém vai ganhar, os outros vão perder. É a minha forma de encarar esta situação. Só o treinador vai perder, pois o Sporting vai ganhar o campeonato, pela forma como projetou jogadores. O Inácio, o Matheus, o Dani... Isso não vai mudar. O treinador é que pode perder o campeonato. O plantel tem de estar tranquilo, a responsabilidade é do treinador. É jogo a jogo, estou tranquilo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+