Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol Feminino

Portugal perde com a Rússia e está mais longe do Europeu

09 abr, 2021 - 20:02 • Redação

Golo único de Korovkina complica a vida à seleção nacional, que terá de vencer em Moscovo na próxima semana na segunda mão do "play-off" de acesso ao Europeu.

A+ / A-

A seleção nacional perdeu, esta sexta-feira, no Estádio do Restelo, na primeira mão do "play-off" de acesso à fase final do Europeu de futebol feminino com a Rússia, por 0-1.

Apesar de ter dominado a grande maioria do jogo, foi a Rússia que abriu o marcador, aos 51 minutos, por Korovkina, resultado que se manteve até final.

A seleção de Francisco Neto, 30ª no "ranking" mundial, terá agora de virar o resultado na segunda mão, na Rússia, 23ª da hierarquia, a 13 de abril em Moscovo.

A seleção nacional chega pela quarta vez a um "play-off" de acesso à fase final e tenta alcançar a segunda participação no Campeonato da Europa, após a presença inédita no Euro 2017, na Holanda, competição em que se ficou pela fase de grupos.

A fase final do Euro 2022 realiza-se em Inglaterra, de 6 a 31 de julho. Além da seleção anfitriã, já se qualificaram Países Baixos, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Islândia, Áustria e Itália.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou presença nas bancadas do Estádio do Restelo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+