Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Sílvia Rebelo confia na força de Portugal na adversidade para ultrapassar a Rússia

05 abr, 2021 - 16:05 • Redação

A central internacional portuguesa acredita na força do querer frente a uma Rússia mais experiente. Primeira mão do "play-off" de acesso ao Europeu joga-se na sexta-feira, no Restelo.

A+ / A-

Sílvia Rebelo confia na força extra que as seleções portuguesas costumam mostrar nos momentos de adversidade para ultrapassar a Rússia, equipa mais cotada, no "play-off" e chegar ao Euro 2022.

"Em contextos de grande adversidade, e quando não há mais oportunidades, Portugal tem conseguido dar uma boa resposta. Confio que irá dar-se bem outra vez", afirmou a central do Benfica, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Sílvia Rebelo está ciente de que bater a Rússia, "uma adversária competente e com mais experiência em Europeus e Mundiais", será uma "missão difícil". Contudo, garante que a vontade da seleção nacional de estar em Inglaterra, em 2022, "é mais forte do que tudo".

"Nestes jogos decisivos e de alta exigência, a motivação não falta. Todas queremos estar aqui. Se jogarmos altamente focadas e unidas, vamos conseguir alcançar o nosso objetivo", sublinhou a defesa.

Mensagem à mais jovens e duas baixas


Às jogadoras mais jovens, que não estiveram no Euro 2017, a primeira (e única, até agora) fase final da seleção feminina de futebol, Sílvia Rebelo envia "uma mensagem de ambição e também de confiança".

"É importante que percebam que são dois jogos e nada ficará decidido no primeiro. É preciso dar tudo nas duas mãos", sublinha a internacional portuguesa, que carrega o seu sonho e o de "várias gerações anteriores".

"A Edite Fernandes, a Carla Couto, a Sónia Matias, só para nomear alguns exemplos, lutaram muito pelo futebol feminino e merecem a alegria de ver Portugal novamente numa fase final", acrescentou.

Vanessa Marques, do Ferencváros, e Diana Silva, do Aston Villa, vão falhar o duplo confronto com a Rússia. As duas jogadoras foram convocadas por Francisco Neto, mas não foram autorizadas a viajar para Lisboa nem para Moscovo. Tanto a Hungria como o Reino Unido continuam na lista de países classificados como "zona vermelha", devido ao aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas. Ana Dias, do Zenit, e Ana Rute, do Condeixa, foram convocadas por precaução.

Portugal recebe a Rússia na sexta-feira, às 18h30, no Estádio do Restelo, para a primeira mão. Na terça-feira da semana seguinte, às 15h00, disputa-se a segunda mão do "play-off", em Moscovo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+