A+ / A-

Trump aceita repto de Biden para dois debates em junho e setembro

15 mai, 2024 - 15:54 • Lusa

Biden propôs dois debates televisivos sem a presença do público. O atual Presidente dos EUA sugeriu os dias em que Trump não tem de comparecer em tribunal como possíveis datas para os debates: "Escolha as datas, Donald. Ouvi dizer que tem as quartas-feiras livres".

A+ / A-

O ex-presidente dos EUA e candidato republicano, Donald Trump, aceitou esta quarta-feira a proposta do presidente democrata Joe Biden para a realização de dois debates em junho e setembro, dizendo que o adversário será fácil de derrotar nos confrontos.

Biden, de 81 anos, e Trump, de 77, já se enfrentaram em debates antes das eleições presidenciais de 2020 e o atual presidente, numa mensagem de vídeo, propôs dois debates televisivos sem a presença do público.

"O corrupto Joe Biden é o pior debatedor que já enfrentei", escreveu Trump na rede social Truth, respondendo ao desafio do candidato democrata.

"Ele não consegue juntar duas frases! É também o pior presidente da história dos Estados Unidos, de longe", acrescentou Trump, que está envolvido num julgamento em Nova Iorque e tem outros três casos judiciais em aberto, envolvendo 91 acusações.

Por isso, numa mensagem audiovisual - que se seguiu ao envio de uma carta à Comissão de Debates Presidenciais, entidade bipartidária que organiza os confrontos televisivos desde 1988 - Biden referiu-se aos dias em que Trump não tem de comparecer em tribunal como possíveis datas para os debates.

"Escolha as datas, Donald. Ouvi dizer que tem as quartas-feiras livres", disse Biden.

"Estou pronto e disposto a debater o corrupto Joe nas duas datas propostas em junho e setembro", respondeu Trump.

"Recomendaria fortemente mais de dois debates e, para fins de entretenimento, um local muito grande, embora Biden supostamente tenha medo de multidões", ironizou o candidato republicano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+