Tempo
|
A+ / A-

Clube Maratona de Portugal volta a lançar corridas virtuais

08 abr, 2021 - 16:00 • Rui Viegas com Redação

Carlos Móia, presidente do clube organizador, explica, em entrevista a Bola Branca, como o sistema funciona.

A+ / A-

O Maratona Clube de Portugal lança seis novas corridas virtuais até 23 de maio. Uma por semana, com as distâncias de cinco e 10 quilómetros.

A primeira prova, de 10 quilómetros, está marcada já para a próxima segunda-feira, 12 de março, para correr até domingo, dia 18. Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, explica a Bola Branca que tudo se processará através de uma app, que atribuirá medalhas.

"As pessoas vão ter de se inscrever na app 'VRaces MCP'. É a partir dessa app que a pessoa sabe quase imediatamente em que lugar é que ficou. Vamos fechar isto aos primeiros 5.000 finalistas, que receberão medalha, e penso que isto será um sucesso", explica Carlos Móia.

Tudo isto com a esperança de que, em breve, possa ser retomado o calendário tradicional. Isto recordando que foi adiada pela quarta vez a mítica Meia Maratona de Lisboa, agendada agora para 21 de novembro:

"Em termos de vacinação, se correr bem, iremos até finais de agosto, pelo menos, talvez com alguma redução do número de participantes. Com os chamados testes rápidos, penso que poderemos partir e começar a ter uma vida mais normalizada nesta área do desporto."

Saudades de um amigo


Nestas declarações à Renascença, Carlos Móia recorda, ainda, o amigo Jorge Coelho, histórico socialista e figura ligada ao Maratona Clube que morreu, na quarta-feira, aos 66 anos, vítima de doença súbita.

"[Durante] 22 anos o Jorge Coelho foi presidente da Assembleia Geral do Maratona. Sempre com disponibilidade para nos aturar. Lá estava ele às 18h00, inverno, lá vinha ele com o seu sobretudo, sempre com um sorriso e fazendo da Assembleia Geral uma sessão de esclarecimento que acabava em boa disposição. Eu sinto uma tristeza, um vazio muito grande", confessa o presidente do Maratona Clube de Portugal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+