Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo máximo trágico: 3.780 mortos no Brasil num dia

31 mar, 2021 - 08:37 • Lusa

Até agora é o país em que mais se morreu devido à Covid-19 no mundo, de acordo com dados da plataforma Our World in Data, vinculada à Universidade de Oxford.

A+ / A-

Veja também:


O Brasil alcançou uma nova marca histórica na pandemia ao contabilizar 3.780 mortos devido à Covid-19 em 24 horas, num total de 317.646 óbitos, informou hoje o Ministério da Saúde brasileiro.

Os números podem ser ainda superiores, uma vez que o Estado de Roraima não atualizou os seus dados devido a problemas técnicos.

O Brasil, que atravessa o seu momento mais crítico da pandemia, é o país que mais mortes somou nas últimas 24 horas em todo o mundo, muito acima dos Estados Unidos. Essa tendência foi observada em todo o mês de março.

Apesar de o mês ainda não ter chegado ao fim, o Brasil foi o país em que mais se morreu devido à Covid-19 no mundo, de acordo com dados da plataforma Our World in Data, vinculada à Universidade de Oxford.

Em relação ao número de infetados, a nação sul-americana concentrou 84.494 novos casos entre segunda-feira e hoje, elevando o total para 12.658.109 diagnósticos positivos da doença causada pelo novo coronavírus, de acordo com o último boletim epidemiológico difundido pela tutela da Saúde.

A taxa de incidência da doença no país, com 212 milhões de habitantes, disparou hoje para 151 mortes e 6.023 casos por 100 mil habitantes.

O Brasil tem batido sucessivos recordes de novos casos e mortes diárias e a falta de material médico preocupa os profissionais de saúde, que chegam a recorrer a clínicas veterinárias para obter medicamentos para intubar os pacientes, segundo revelou a imprensa local.

A pandemia provocou, pelo menos, 2.792.586 mortos no mundo, resultantes de mais de 127 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+