Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

História em Inglaterra. Pela primeira vez uma mulher vai apitar um jogo profissional de futebol masculino

30 mar, 2021 - 13:02

Rebecca Welch, de 37 anos, vai arbitrar o jogo entre Harrogate Town e Port Vale da quarta divisão inglesa.

A+ / A-

Rebecca Welch vai tornar-se na primeira mulher a apitar um jogo de futebol profissional masculino em Inglaterra, anunciou a federação nesta terça-feira.

A árbitra foi nomeada para o jogo entre o Harrogate Town e o Port Vale, na próxima segunda-feira, a contar para a League Two, quarto escalão inglês

Amy Fearn já tinha apitado um jogo profissional em Inglaterra, na segunda divisão, mas apenas como substituta do árbitro principal que sofreu uma lesão durante a primeira parte.

"Estou ainda a assimilar tudo. Soube no sábado e ainda não voltei à terra. Estou muito feliz por me terem dado esta oportunidade e muito entusiasmada. Não pensei que fosse apitar um jogo na League Two quando decidi entrar na arbitragem aos 11 anos", disse, à Sky Sports.

Welch apita maioritariamente futebol feminino, mas acredita que será uma questão de tempo até uma mulher arbitrar um jogo da Premier League: "Se não for eu, não tenho dúvidas que dentro dos próximos 10 a 15 anos veremos uma mulher na Premier League".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+