Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio provoca explosões em refinaria na Indonésia

28 mar, 2021 - 22:56 • Hélio Carvalho

Empresa confirma quatro feridos com queimaduras.Nas redes sociais, chegam vídeos de nuvens de fumo e chamas altas, com pessoas próximas do local a fugir na direção contrária.

A+ / A-

Um incêndio de grandes dimensões provocou explosões numa refinaria na Indonésia, na cidade de Indramayu, na província de Java Ocidental, começando a deflagrar durante a madrugada de segunda-feira. Os meios de comunicação locais noticiaram que as populações próximas da refinaria estão a ser evacuadas.

Nas redes sociais, espalham-se os vídeos de nuvens de fumo espessas e gigantes, cobrindo todo o céu da zona. Segundo os órgãos de comunicação social locais, o barulho das explosões foi ouvido a dezenas de quilómetros de distância.

Segundo contaram testemunhas aos media locais, o incêndio terá sido provocado por um relâmpago, numa noite de mau tempo, mas a causa do incêndio ainda não foi confirmada pelas autoridades.

O site NewsAsia 24 noticia que o departamento de bombeiros de Indramayu, onde se localiza a refinaria, confirmou que as chamas não atingiram zonas residenciais e estão circunscritas ao perímetro da refinaria. Em todo o caso, as habitações perto da fábrica foram evacuadas.

Ifki Sukarya, porta-voz da Pertamina Balongan, a empresa que gere a refinaria, informou que o fluxo de petróleo está a ser controlado e a energia está a ser cortada regularmente, para evitar a propação de mais chamas.

A empresa também confirma que quatro pessoas a passar próximas do local "sofreram queimaduras e foram internadas nos cuidados intensivos".

Longe da refinaria, a onda de choque provocou estragos em algumas casas, partindo vidros e janelas.

Algumas pessoas evacuadas já foram realojadas em instalações do Governo regional.

[Notícia atualizada às 23h35]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+