Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Andebol. Alemanha no caminho de Portugal no "play-off" do Mundial feminino

22 mar, 2021 - 15:58 • Redação com Lusa

A seleção nacional nunca se apurou para um Mundial. Alemanha tem 23 participações (de 25) e uma vitória.

A+ / A-

A seleção alemã será a adversária de Portugal no "play-off" de acesso ao Mundial feminino de andebol de 2021, cuja fase final se realizará em Espanha, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira.

Portugal receberá inicialmente as alemãs, com a primeira mão a estar marcada para 16 ou 17 de abril. A segunda mão será em solo germânico e está agendada para 20 ou 21 do mesmo mês.

A seleção portuguesa nunca se apurou para o torneio. Vai enfrentar, em busca da qualificação inédita, uma equipa com 23 participações (em 25 possíveis) e uma vitória, em 1993.

Portugal apurou-se para o "play-off" ao lado da Turquia, dada a desistência da Finlândia, na fase inicial de qualificação. O Mundial está marcado para o período entre 1 e 19 de dezembro deste ano, em Espanha.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+