Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho de Estado de três horas e meia e terminou sem a divulgação de conclusões

19 mar, 2021 - 19:11 • Paula Caeiro Varela

Ausentes estiveram o antigo Presidente Cavaco Silva bem como os conselheiros António Damásio, Carlos César e Domingos Abrantes.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa presidiu esta sexta-feira à primeira reunião do Conselho de Estado do seu segundo mandato.

A reunião por videoconferência, iniciada às 15h00, contou com a participação do ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, e foi dedicada à revisão da Lei de Defesa Nacional e da Lei Orgânica das Forças Armadas e terminou às 18h30 sem a divulgação de conclusões.

Num curto comunicado, a Presidência da República esclarece que Gomes Cravinho fez uma exposição sobre os referidos projetos.

Fonte da Presidência confirma que nem todos os conselheiros de Estado participaram.

Foi o caso do ex-presidente da República Aníbal Cavaco Silva, tal como dos conselheiros António Damásio, Carlos César, presidente do PS, e Domingos Abrantes, dirigente comunista indicado pelo Partido Socialista.

Há precisamente 10 dias, o antigo presidente Cavaco Silva saiu da cerimónia de tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa sem cumprimentar o empossado, abandonando o Parlamento, sem cumprir essa praxe.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+