Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Sporting ilibado de fraude no contrato de Rúben Amorim

11 abr, 2022 - 21:18 • Redação

O caso remonta à temporada 2019/20, quando o Sporting contratou Rúben Amorim ao Braga. Caso começou com participação da Associação Nacional de Treinadores devido à falta de curso do técnico leonino.

A+ / A-

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) absolveu a SAD do Sporting no caso de alegada fraude no contrato com Rúben Amorim, segundo noticia o jornal "Record".

Em causa estava a falta de habilitações do treinador do Sporting, que no último sábado chegou ao jogo número 100 no comando técnico dos leões. O processo vinha desde a temporada 2019/20, quando assinou pelo Sporting.

O treinador foi ilibado, mas o Sporting foi condenado, na altura, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a um jogo de interdição do estádio. Inicialmente, Rúben Amorim arriscava uma pena que poderia ir até seis anos de suspensão, mas foi ilibado.

O Sprorting foi absolvido pelo Tribunal Arbitral do Desporto, pelo Tribunal Central Administrativo do Sul e, agora na última instância após recursos da FPF, pelo Supremo.

Todo o processo arrancou com a participação da Associação Nacional de Treinadores (ANTF), quando Rúben Amorim foi contratado ao Sporting ao Braga. O treinador começou a carreira na I Liga sem o nível máximo de treinador da UEFA, o que limitava as suas ações no banco de suplentes durante os jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+