Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hoje há sorteio da Liga dos Campeões e o FC Porto está lá

19 mar, 2021 - 09:05

Depois de eliminar a Juventus, o FC Porto terá um destes sete adversários pela frente nos quartos de final: Liverpool, Manchester City, PSG, Borussia Dortmund, Real Madrid, Bayern Munique ou Chelsea. Sorteio às 11h00, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça. Às 12h00 há sorteio da Liga Europa.

A+ / A-

O FC Porto conhece, ao fim da manhã, o seu adversário nos quartos de final da Liga dos Campeões. O sorteio, na sede da UEFA, em Nyon, começa às 11h00. Logo se ficará também a saber o emparelhamento para as meias-finais.

Depois de eliminar a Juventus, nos "oitavos", a equipa de Sérgio Conceição terá pela frente um destes sete adversários:

Liverpool, Manchester City, PSG, Borussia Dortmund, Real Madrid, Bayern Munique ou Chelsea.

Deste lote, Bayern Munique, campeão europeu, e Manchester City são as equipas que estão a liderar os respetivos campeonatos.

O Chelsea está em grande forma. Ainda não perdeu com Thomas Tuchel a treinador e o alemão já está em Stamford Bridge desde o final de janeiro. Em 13 jogos não sofreu qualquer derrota e acaba de afastar o Atlético de Madrid.

O Liverpool está a desiludir no campeonato inglês - ocupa o 6.º lugar e não vai revalidar o título -, mas na Liga dos Campeões a equipa Klopp tem estado imparável e vencer a competição poderá salvar a época.

Sem o domínio interno registado nos últimos anos - é 2.º classificado na liga francesa -, o PSG continua dimensionado para vencer o título europeu. Finalista vencido na última edição da prova em Lisboa, renova aposta para tentar sair vencedor.

O Dortmund está fora da luta pelo título na Alemanha. Tem o melhor marcador da Champions no ataque, o norueguês Haaland.

O único representante espanhol é o Real Madrid, recordista de conquistas europeias. Envolvido na disputa do título interno, com Atlético e Barcelona, o Real está em clara reabilitação, depois de uma fase da época com resultados inconsistentes. A equipa de Zidane não perde há nove jogos.

A estes sete clubes poderá calhar confronto com o FC Porto. O campeão português está atrasado na corrida pela revalidação do título, mas tem um percurso quase perfeito na Champions. Perdeu apenas com o Manchester City, em Inglaterra, e empatou com a Juventus, na 2.ª mão dos oitavos de final. Uma derrota com sabor a vitória, já que permitiu o apuramento para os "quartos".

Depois do sorteio da Liga dos Campeões, às 11h00, começa o sorteio dos quartos de final da Liga Europa. Em prova continuam Roma, Ajax, Villarreal, Manchester United, Slavia de Praga, Arsenal, Granada e Dínamo Zagreb.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+