Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Dalot delirou com jogo do Porto em Turim

18 mar, 2021 - 11:38 • Redação

Em entrevista ao "The Atletic", o lateral diz que Pepe "é de outro mundo". Feliz no Milan, Diogo Dalot espera causar uma desilusão ao Manchester United, clube com o qual tem contrato.

A+ / A-

Há muito tempo que Diogo Dalot não vivia um jogo do FC Porto como viveu o desafio com a Juventus, da semana passada. Em entrevista ao "The Athletic", o lateral, formado no Olival, descreve o momento como "fantástico".

"Já há muito tempo que não festejava uma vitória do Porto [o FC Porto perdeu em Turim, mas apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões] daquela forma. Foi algo fantástico. Estava com a minha namorada. A minha mãe estava a festejar. Foi fantástica a forma como venceram. Fiquei triste apenas pelos adeptos, porque não estavam no estádio", diz.

Dalot destaca, em particular, a exibição de Pepe, um jogador "de outro mundo". "Há poucos jogadores que chegam à idade dele [38 anos] e continuam a jogar àquele nível. É algo que vem de dentro deles. Não querem parar. Não querem deixar de ter sucesso", observa, comparando o caso de Pepe ao de Zlatan Ibrahimovic, seu companheiro no Milan.

"Eu por vezes questiono-me, como é possível que um jogador de 39 anos tenha a mesma fome de ganhar que um de 20 ou 21? Ele ganhou tudo, fez tudo, fico encantado. Se um tipo com 39 anos faz o que ele faz todos os dias, porque não poderei eu?".

O lateral português, de 22 anos, voltou a ser feliz dentro de campo, com a mudança para Milão. Emprestado pelo Manchester United, num acordo sem opção de compra dos italianos, Dalot voltou a Old Trafford para o jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Sentiu-se bem-vindo a uma casa que também é sua e à qual deverá regressar. Há, no entanto, uma eliminatória para disputar. Diogo preferia defrontar o United na final da competição, mas isso não será possível e só um passará.

O jogo da 2.ª mão, no San Siro, é esta quinta-feira às 20h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+