Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Futre. “Sou obrigado a sonhar que este FC Porto pode ser campeão da Europa”

10 mar, 2021 - 18:15 • Pedro Castro Alves

Campeão europeu pelos dragões em 1987 fala de “uma vitória histórica” sobre a Juventus e apelida jogadores do Porto de “heróis”. Terceiro título da Liga dos Campeões “é possível”.

A+ / A-

Paulo Futre, antigo jogador dos dragões, acredita que o FC Porto pode repetir os feitos de Viena e Gelsenkirchen e vencer a Liga dos Campeões porque, “quando entras nas melhores oito equipas da Europa, tudo é possível”.

“Depois de ver estes campeões ontem [terça-feira], como é que não vou ter esperança?”, questiona em Bola Branca. “Sou obrigado a sonhar que este FC Porto, dentro de cinco jogos, pode ser campeão da Europa”.

Futre acredita que a ausência de público pode ser favorável ao FC Porto nesta competição, uma vez que “a pressão vai estar mais do lado do ‘tubarão’” que, “se não tiverem o público para empurrar, é tudo mais difícil”.

Sobre o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Champions, em Turim, frente à Juventus, Paulo Futre diz que foi um “feito histórico” pela forma como “se bateram, como lutaram”.

O antigo jogador explica que a expulsão de Medhi Taremi foi um momento-chave do encontro já que os colegas, “se fosse preciso, morriam dentro do campo”.

“Foi algo incrível, único, fiquei sem palavras e senti um enorme orgulho em ter jogado naquele gigante clube”, conta em entrevista à Renascença.

Campeão europeu pelo FC Porto em 1987, Paulo Futre compara o jogo de Turim com o encontro das meias-finais dessa época, frente ao Dínamo de Kiev. Na altura, o Porto venceu por 2-1 em Kiev.

“Vi aquela atitude, aquela mística, aquela raça e o suar sangue, como me ensinaram quando cheguei ao Porto”, lembra.

O próximo passo para a equipa de Sérgio Conceição são os quartos de final da Liga dos Campeões, onde Paulo Futre espera que os dragões não encontrem o “seu” Atlético de Madrid.

“Espero que não toque um FC Porto-Atlético de Madrid, para mim seria terrível. (…) Prefiro que seja só na final, pelo menos são só 90 minutos”, revela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+