Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristiano Ronaldo responde às críticas. "A história não pode ser apagada"

13 mar, 2021 - 17:40 • Lusa

Avançado luso utiliza as redes sociais para reagir à eliminação da Juventus da Liga dos Campeões e às críticas que foram feitas à sua exibição.

A+ / A-

O internacional português Cristiano Ronaldo reagiu às críticas de que tem sido alvo desde a eliminação da Juventus na Liga dos Campeões, salientando que "o futebol tem memória" e que "a história não pode ser apagada".

"É verdade que o passado pertence aos museus (e quem melhor do que eu para dizê-lo), mas, felizmente, o futebol tem memória e eu também. A história não pode ser apagada, é escrita diariamente com resiliência, espírito de equipa, persistência e muito trabalho árduo. E aqueles que não compreenderem isto, nunca alcançarão a glória e o sucesso", manifestou o avançado luso, através das redes sociais.

Na mesma publicação, Ronaldo refere que "mais importante do que quantidade de vezes que caímos na vida é a rapidez e a força com que nos levantamos", e vincou que "os verdadeiros campeões não quebram", assumindo, ao mesmo tempo, que a Juventus já só pensa nos próximos desafios e no que ainda pode "alcançar esta temporada".

A Juventus foi eliminada nos oitavos de final da Liga dos Campeões pelo segundo ano seguido, desta vez perante o FC Porto, que venceu por 2-1 na primeira mão e, na terça-feira, perdeu por 3-2 em Turim, após prolongamento, mas beneficiou dos golos fora de casa para seguir em frente.

Desde então, Cristiano Ronaldo tem sido alvo de várias críticas, não só pela pouca influência que teve nos dois jogos, mas também pela forma como, na barreira, virou as costas à bola no livre de Sérgio Oliveira, no segundo tento dos dragões na terça-feira.

O capitão da seleção portuguesa, de 36 anos, está a cumprir a terceira época na Juventus, com a qual tem contrato até junho de 2022, mas tem aumentado a especulação quanto a uma eventual saída já no final da presente temporada.

A formação de Turim, que venceu as últimas nove edições da Liga italiana, ocupa atualmente o terceiro lugar da prova, a 10 pontos do líder Inter de Milão, ainda que com um jogo em atraso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    14 mar, 2021 Funchal 17:24
    Tens toda a razão e quem tiver dúvidas, duas coisas a fazer: ou vai ao you tube ou vem ao teu museu. O ser humano é por vezes ingrato. O CR7, ganha muito porque lhe pagam, ele não rouba o salário, nem os contratos que faz. Eu não sou invejoso, porque nunca trabalhei como ele, nem tenho os seus dotes. Já tive muitas alegrias com CR7, desde a seleção aos Clubes...Força CR7, muitos não gostam de ti, mas são muitos mais os que gostam. A Madeira está contigo e ninguém consegue jogar sempre bem.

Destaques V+