Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Juventus

Capello critica Ronaldo no segundo golo do FC Porto. "Quem está na barreira não pode ter medo"

10 mar, 2021 - 09:15 • Redação

Antigo jogador e treinador da Juventus apontou os erros que considera como inaceitáveis da parte da Juventus e que permitiram ao FC Porto qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Fabio Capello, antigo treinador da Juventus, deixou duras críticas aos erros da equipa italiana que custaram os golos sofridos contra o FC Porto, em Turim. Citado pelo "Tuttosport", o técnico de 74 anos aponta o dedo a Cristiano Ronaldo no segundo golo de Sérgio Oliveira.

"O primeiro golo é uma dádiva, um descuido. O penálti foi um presente, foi muito ingénuo e é um erro muito grave. Mas não se pode sofrer certos golos. O Cristiano Ronaldo salta e vira-se na barreira e quem está na barreira não pode ter medo de ser atingido", afirmou.

O FC Porto perdeu por 3-2 em casa da Juventus, mas o resultado permitiu a qualificação da equipa portuguesa para os quartos de final da Liga dos Campeões, eliminando o campeão italiano por golos fora, depois da vitória por 2-1 no Estádio do Dragão, na primeira mão.


Capello orientou a Juventus entre 2004 e 2006, tendo vencido um campeonato. Ao longo da carreira, o experiente treinador orientou ainda o AC Milan, Roma, Real Madrid, a seleção inglesa e russa e o Jiangsu Suning, da China, onde terminou a carreira em 2018.

O treinador deixou críticas ao treinador Andrea Pirlo e recorda Massimiliano Allegri, que levou a Juventus a duas finais da Liga dos Campeões.

"O tão insultado Allegri fez duas finais da Champions, ganhou os campeonatos, mas nunca o destacaram. Foi dito que era preciso um futebol diferente. Quando querem fazer algo diferente, às vezes nem sempre é agradável e positivo", termina.

O FC Porto segue para os quartos de final da Liga dos Campeões pela segunda vez em quatro anos com Sérgio Conceição no comando técnico da equipa portista. O Dortmund é a outra equipa já qualificada e o grupo de oito equipas compõe-se até à próxima semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+