Pires anuncia ponto final na carreira

21 ago, 2020 - 09:06 • Redação

O melhor marcador da história da II Liga vai integrar a equipa técnica dos sub-23 do Portimonense.

A+ / A-

Jorge Pires terminou a carreira de futebolista. Aos 39 anos, o melhor marcador de sempre da II Liga, com 114 golos, anuncia o ponto final num percurso de 20 mais temporadas.

O ponta de lança, que representou o Penafiel nas duas últimas temporadas, recorreu às redes sociais para tornar pública a decisão: "Há mais de 20 anos atrás iniciava a minha carreira como jogador profissional de futebol e hoje, por mais que me custe, porque sim custa muito dizer, acabou".

Três vezes melhor marcador da II Liga, Pires somou dois títulos de campeão do segundo escalão, pelo Moreirense e pelo Portimonense. Foi pelo clube algarvio, pelo qual fez mais de 200 jogos. que teve oportunidade de jogar na I Liga.

É também em Portimão que Pires dará o próximo passa, numa nova carreira. O antigo avançado assume funções na equipa sub-23 do Portimonense.

Natural de Amares, Pires representou o clube local, antes de rumar ao Braga, onde jogou pela equipa B. Seguiram-se Portosantense, Pontassolense, Ribeirão, Vizela, Portimonense, Desportivo das Aves, Feirense, Moreirense, Benfica de Luanda, na única experência fora de Portugal, e Penafiel.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+